sexta-feira, 11 de julho de 2008

HAPPY ANNIVERSARY

Hoje se completam quinze anos exatos desde o dia em que eu e minha família nos mudamos para o apê onde vivemos.
Eu tinha sete anos e era Halloween; fui até à festinha que o condomínio fez para as crianças, com uma mini-vassourinha.
Lembro o quão assustadora era a visão do meu quarto no começo do dia, cheio de brinquedos e roupas encaixotados. Um desespero. Naquele dia, minha mãe disse para minha irmã e eu irmos brincar enquanto ela arrumava a casa.
Quando voltei, sabe Deus quanto tempo depois, meu novo cantinho estava impecável, com colchas verdes de verão esticadas sobre as camas e a escrivaninha toda organizada. Adorei. Foi um marco de passagem.
Nesses sessenta e cinco metros quadrados, deixei de ser criança dentro de alguns anos, meu corpo mudou, minha mente também. Nunca mais as coisas se resolveram tão facilmente quanto a bagunça do meu quarto. Por outro lado, eu aprendi a não me apavorar tanto diante das badernas que a vida me aprontou.
Agora, debutamos, os dois. Happy anniversary.

(Originalmente postado em 31/out/07)

Nenhum comentário: